segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Evento reunirá pesquisadores de história das religiões e das religiosidades.

Acontece no mês de novembro do Campus da UNISINOS em São Leopoldo (RS) o 4º Encontro do GT Nacional de História das Religiões e das Religiosidades da ANPUH.
A ANPUH, Associação Nacional de História, reúne historiadores e professores de todos os estados do país. A Associação conta com diversos grupos de trabalhos, que estuda diferentes vertentes da História como História do Trabalho, História da Saúde, História Antiga, História Política, entre outras.
O terceiro encontro nacional do Grupo aconteceu  na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2010. Na ocasião, tive a oportunidade de participar do Seminário Temático coordenado pelo Prof. Dr. Reinaldo Olécio Aguiar sobre protestantismo e pentecostalismo, onde apresentei meu trabalho (http://www.gthrr.ufsc.br/gthrr%202010%20resumos%20e%20programacao.pdf). Os anais do evento podem ser conferidos aqui.
O 4º Encontro é uma grande oportunidade para quem tem interesse na pesquisa histórica sobre religião, já que reúne pesquisadores de diferentes instituições de todo o país. Mais informações no site do evento ou no blog do GT estadual do Rio Grande do Sul 

Nenhum comentário:

Postar um comentário