sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Prof. Paulo Barrera faz seu comentário sobre o livro "Evangélicos e periferia urbana em São Paulo e Rio de Janeiro"


Dia 19 de Setembro aconteceu no auditório do edifício Capa na Universidade Metodista de São Paulo o lançamento do Livro "Evangélicos e Periferia Urbana em São Paulo e Rio de Janeiro". Fruto de pesquisas do GP Religião e Periferia Urbana na América Latina, o livro apresenta apresenta em seus dez capítulos pesquisas de campo e discussões teóricas sobre o crescimento das igrejas pentecostais em diferentes contextos de periferia (São Bernardo do Campo, Rio de Janeiro, Rio Grande da Serra e Perus. Participaram do debate de lançamento os professores Marcelo Camurça (UFJF), Luci Praun (Metodista) e Silas Guerriero (PUCSP). No site da editora (aqui) é possível visualizar o sumário e a Introdução da obra.
No vídeo acima, gravado no dia do lançamento pela equipe da Universidade Metodista, o Prof. Paulo Barrera, organizador da obra e coordenador do Repal falou sobre a proposta geral do livro, problematizando a simplificação de associar crescimento religioso à pobreza.
O livro pode ser adquirido no site da Editora CRV.
O professor Paulo Barrera possui graduação em Ciencias de la Religión pela Universidad Nacional de Heredia (1987), Mestrado em Estudos Latino-americanos na Faculdade de Filosofia y Letras da Universidad Nacional de Heredia (1990) e Doutorado em Ciências Sociais e Religião pela Universidade Metodista de São Paulo (1999). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário