quarta-feira, 26 de junho de 2013

Por quê o SBT não aluga horários para igrejas evangélicas - a explicação de Silvio Santos

No último domingo (23.06.2013), a Folha de São Paulo publicou uma entrevista do empresário e apresentador de TV Silvio Santos ao repórter Joelmir Tavares para a coluna de Mônica Bergamo. 

Silvio, que não gosta de dar entrevistas, acabou respondendo as perguntas do persistente repórter sobre diversos temas. Entre as respostas, uma chamou bastante atenção. Quando foi perguntado sobre o porquê do SBT não exibir programas religiosos, Silvio Santos, que é judeu, respondeu o seguinte: 

“Judeu não deve alugar a televisão para os outros. Você não sabe que os judeus perderam tudo quando deixaram outras religiões entrarem em Israel? A história é essa: no dia em que os judeus começaram a deixar que outros deuses fossem homenageados em Israel, os babilônios foram lá e tiraram o templo e jogaram os judeus para fora. O judeu não pode deixar que na casa dele tenha outra religião. É por isso que não deixo nenhuma religião entrar no SBT. Nós não temos nenhum programa judaico, né? Nem católico nem evangélico nem budista. Nada disso. O  SBT é uma casa judaica”

O SBT é a única emissora de TV aberta que não tem programação religiosa (até mesmo a rede Globo transmite semanalmente as Missas da Igreja Católica). Em tempos em que a religião obedece  cada vez mais os critérios e leis do Mercado, a resposta de Silvio Santos soa interessante. 

Em outro trecho da entrevista Silvio avalia que muitas das decisões tomadas na concorrente TV Record devem acontecer por causa da opinião dos líderes da Igreja Universal. 



Um comentário: