sexta-feira, 5 de julho de 2013

Dica para o estudo do livro de Filipenses

No próximo domingo, dia 7, Escolas Dominicais de todo o país que utilizam a Revista da CPAD iniciarão o estudo da carta de Paulo aos Filipenses. 
Creio que todo o ensino bíblico ministrado em um trabalho ao estilo da Escola Dominical necessita obrigatoriamente de dois fatores: a explicação do texto bíblico e a aplicação para a vida prática. Trocando em miúdos: o aluno deve entender basicamente o que Paulo estava querendo dizer aos filipenses, e paralelamente conseguir tirar lições para a sua própria vida. Cabe ao professor conseguir equacionar e apresentar estes dois aspectos aos alunos. 
No vídeo a seguir temos um excelente exemplo de aplicação da carta de Paulo aos filipenses para a vida dos cristãos no século XXI. Trata-se da mensagem "ladrões de alegria" ministrada pelo pastor presbiteriano Hernandes Dias Lopes na Igreja Assembleia de Deus de Blumenau em 2012. 
Logicamente o vídeo não é de uma aula de EBD, mas oferece importantes elementos que podem contribuir para responder a pergunta que pode surgir na mente de muitos alunos da Escola Dominical neste trimestre: o que eu tenho a ver com a carta aos filipenses? 
Vale a pena conferir!


Abraço a todos e todas!

Veja também:
Mais uma dica para o estudo do livro de Filipenses
Paulo e a Igreja em Filipos (comentário da 1ª lição)
Esperança em meio à adversidade (comentário da 2ª lição)

Nenhum comentário:

Postar um comentário