quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Pensando rápido (2): Para quem não merece ser amado...





"O amor de Deus não se destina ao que vale a pena ser amado. O amor de Deus cria o que vale a pena ser amado" 


Martinho Lutero (Reformador alemão) 


quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Usina 21: Jovens, ideias e transformação social! Dia 9 de Novembro no Mackenzie.


No próximo dia 9 de novembro acontecerá nas dependências da Universidade Mackenzie em São Paulo a 9ª edição do Usina 21, evento voltado à juventude cristã que tratará de temas diversos, com destaque especial ao eixo norteador: "Jovens, ideias e transformação social".

Os preletores principais serão Ed René Kivitz, Eugene Cho, Ziel Machado e Ariovaldo Ramos que discutirão o tema "a voz de Deus e a voz das ruas".

Haverá também palestras com Anna Penido, Leonardo Sakamoto e Antonio Carlos Costa.

No período da tarde estão programadas 40 oficinas temáticas nas áreas de Artes; Educação e família; Espiritualidade; Esporte; História; Juventude; Marketing, comunicação e designer; Ativismo social; Missões; Teologia;  Vocação, carreira e decisões; além de intervenções artísticas. (veja a lista completa de oficinas clicando aqui)

Na ocasião estarei ministrando uma oficina sobre pentecostalismo. Meu irmão, Alex Fajardo, falará sobre evangélicos e política. Mais informações podem ser obtidas no site do evento. O valor da inscrição é R$ 10,00.

Para conhecer o que aconteceu em uma das edições anteriores do Usina 21 clique aqui



terça-feira, 5 de novembro de 2013

O livro do Êxodo será o assunto da Revista de EBD da CPAD para abrir 2014

A CPAD (Casa Publicadora das Assembleias de Deus) divulgou no último final de semana o tema de sua revista de EBD para Jovens e Adultos para o 1º Trimestre de 2014: trata-se do livro do Êxodo. O comentarista é o veterano pastor Antonio Gilberto

Embora o nome do livro do Êxodo não esteja presente na capa da lição (optou-se por: uma jornada de fé, a formação do povo de Israel e sua herança espiritual), as treze lições tratarão de aspectos apresentados no livro.  A capa da lição, com uma representação da abertura do Mar Vermelho faz referência ao início da jornada de fé (e de dúvidas também) do povo de Israel pelo deserto. Destaque especial será dado à figura de Moisés.

O estudo do livro do Êxodo é fundamental para a compreensão dos demais livros do Antigo e do Novo Testamento. Ali a nação de Israel, que fora gerada no livro do Gênesis efetivamente nasce. Conhecer a formação deste povo é essencial para o entendimento de toda a narrativa histórica das Escrituras.




LIÇÃO 1: O livro de Êxodo e o cativeiro de Israel no Egito
LIÇÃO 2: Um libertador para Israel
LIÇÃO 3: As pragas Divinas e as propostas ardilosas de faraó
LIÇÃO 4: A celebração da primeira páscoa
LIÇÃO 5: A travessia do Mar Vermelho
LIÇÃO 6: A peregrinação de Israel no deserto até o Sinai
LIÇÃO 7: Os dez mandamentos do Senhor
LIÇÃO 8: Moisés - Sua liderança e seus auxiliares
LIÇÃO 9: Um lugar de adoração a Deus no deserto
LIÇÃO 10: As leis civis entregues por Moisés aos Israelitas
LIÇÃO 11: Deus escolheu Arão e seus filhos para o sacerdócio
LIÇÃO 12: A consagração dos sacerdotes
LIÇÃO 13: O legado de Moisés